Vereadores e Caema acertam visita ao Sebastião Regis

Vereadores e diretores da Caema em reunião no gabinete do presidente da Câmara Municipal, Zé Carlos Soares

 

O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Soares, recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira (22), o gerente regional da Caema, Luciano Costa, para tratar sobre protestos dos moradores do Residencial Sebastião Régis acerca das altas tarifas de água e do tratamento da rede de esgoto.

Acompanharam a reunião, os vereadores Bebé Taxista e Irmã Telma; o presidente da Agência Metropolitana do Sul do Maranhão (Agemsul), Frederico Ângelo; o coordenador químico da regional da Caema, Roberval Soares Lima; o engenheiro da empresa, Joel Costa; e a moradora do bairro, blogueira Kelly do Blog.

Os vereadores têm recebido várias denúncias de moradores do residencial sobre valor exorbitante na conta de água, como por exemplo, até 300 reais em residência de família de baixa renda.

Também há denúncia sobre entupimento da rede de esgoto e lançamento de esgoto residencial sem tratamento em um riacho próximo ao conjunto residencial.

Ao final da reunião, ficou acertado que uma comissão de vereadores acompanhará a visita técnica que a direção e técnicos da Caema irão fazer ao Sebastião Régis a partir das 16h desta sexta-feira (23) para verificar in loco as denúncias.

O diretor regional Luciano Costa informou que após a visita, a empresa promoverá ações para aferição de hidrômetros e campanha sobre procedimentos de leitura, período de consumo, suspeita de vazamentos e faixas de consumo.

 

Texto: Carlos Gaby/Assimp

Fotos: Divulgação/Assim